SISTEMA PARA FLANGEAMENTO DE DUTOS - P25

As Portas de Inspeção devem ser compatíveis à classe de vazamentos dos dutos de ar, pois frequentemente são responsáveis por grande parte destes vazamentos. Como solução para esta exigência, desenvolvemos as portas de inspeção PIPER que permitem acesso ao interior dos dutos possibilitando os serviços de inspeção e limpeza, necessários à manutenção da qualidade do ar interior nos ambientes condicionados.

Recomendações para instalação:

A instalação da PIPER consiste em encaixá-la de forma que as paredes do duto ou equipamento fiquem pressionadas entre as tampas interna e externa da porta. Para este encaixe, a Porta de Inspeção não necessita ser desmontada, basta afrouxar as manoplas de encaixe da PIPER encaixando-a no duto e re-apertando suas manoplas, assim as tampas externas e intermediárias serão pressionadas sobre a gaxeta encaixada na parede do duto, conforme ilustrações na página ao lado.



Portas com dimensões de 39x25 cm, são adequadas para o acesso da maioria dos robôs de limpeza aos dutos de tamanho médio e grandes. As portas de menores dimensão aplicam-se aos dutos de pequenas dimensões, nos quais a limpeza a interna geralmente é feita por aspiração.

PORTAS DE INSPEÇÃO - PTSR

As portas de inspeção PTSR são robustas e soldadas, podendo ser submetidas à operação em altas temperaturas, oferecendo grande versatilidade podendo ser fabricada em quaisquer dimensões, sendo que normalmente acompanham o padrão de fabricação dos dutos ou equipamentos onde estão instaladas.

Nossas portas de inspeção são recomendadas para utilização em redes de dutos de ar para instalações industriais, cozinhas profissionais, transportes pneumáticos entre outras aplicações e atendem rigorosas classes de vazamentos de ar DW-143, Smacna e NBR-16401:2008 e especificações de selagem em diferentes projetos, tilizando juntas de vedação estanques, materiais incombustíveis e elementos de fixação compatíveis ao projeto. Podendo ser instalada ao corpo dos dutos através de união soldada ou parafusada no local de montagem.



DOWNLOADS

Deixamos disponível os arquivos de nossos desenhos técnicos em PDF e AUTOCAD para auxiliá-lo e melhorar as informações técnicas deste produto.

17/09/2010 LIMPEZA DE DUTOS. Reportagem FantásticoVÍDEO
17/09/2010 CATÁLOGO TÉCNICO - COMPLETOPDF
17/09/2010 CATÁLOGO PORTAS DE INSPEÇÃOPDF
04/11/2010 Porta de Inspeção PIPERPDFCAD
17/09/2010 Porta de Inspeção Duto Isolado (Outro Modelo)PDF